Make your own free website on Tripod.com

FACECO 2004

Animação na Faceco

Home | Destaques da Feira | Concursos | Animação na Faceco

ffj8zp.gif

 Animação Musical
Todas as noites acontecerão espectáculos musicais diferentes: “Festa da Música Portuguesa” (dia 15, 21.00H, para recordar alguns das mais bonitas canções nacionais pelas vozes de José Jordão, Josef Jordão, Patrícia Falcão e Rita Santos), “Lotto” e “Gomo” (duas novas bandas da música pop/rock nacional, dia 16, 22.30 H), “Canto da Terra” (a música tradicional portuguesa no dia 17, às 20.30 H), “Toy” (o mais romântico e popular cantor do país, no Sábado, dia 17, 22.30 H) e o grupo “Canta Bahía” (os ritmos brasileiros a fechar a FACECO 2004, às 22.30 H, no dia 18).

 

O Festival “Sete Sóis, Sete Luas” – uma rede que promove o intercâmbio cultural entre vários países, trará à FACECO três espectáculos de música e teatro vindos de outras paragens: os grupos musicais “Acetre” (de Espanha, dia 16, 21.00 H) e “Acquaragia Drom” (de Itália, dia 18, 21.30 H) e o “Teatre de L’Ull” (também de Espanha, no dia 17, 21.30 H).

 

As várias expressões artísticas do concelho de Odemira têm presença obrigatória no certame. Pelo recinto irão desfilar os cinco grupos corais (Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, Sabóia, S.Luís, Odemira e Vila Nova de Milfontes). Estão também agendadas as actuações do grupo “NR New Dance” (dia 16, 18.30 H), “The Moon Riders” (dia 15, 19.00 H), Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Vila Nova de Milfontes (dia 17, 19.00 H), Grupo de Dança (dia 17, 19.00 H), Banda Filarmónica de Odemira (dia 18, 18.00 H) e de Maria da Luz (dia 18, 20.00 H).

 Teatro, Artes Plásticas e Animação Equestre

Há vários anos que o teatro faz parte do programa da FACECO, com a presença do grupo “Teatro ao Largo”, que este ano apresentará a peça “O Mestre dos Aldrabões” (dia 18, 19.00 H). A feira terá ainda outro tipo de animação: os divertidos e desconcertantes Mimo, Estátuas Vivas e o Palhaço Enano, através de performances da equipa da Anima+. A Tenda Júnior terá a atenção dos mais novos, que ali poderão passar divertidos momentos, com jogos didácticos, pinturas e muitas brincadeiras, bem como nos insufláveis gigantes espalhados pelo recinto.

 

As artes plásticas voltarão à FACECO através da Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, com uma exposição de obras de vários autores, em diversas técnicas (escultura, pintura, desenho e joalharia). A Associação irá vender também sopas, confeccionadas no local pelos próprios artistas. Ainda no âmbito dos paladares, nota para o 5º Concurso de Mel, promovido pela Associação de Apicultores do SW Alentejano e Costa Vicentina.

 

A animação equestre fará também parte do programa, como acontece há vários anos, com a realização do 7º Concurso Hípico de Obstáculos (dia 17, 17.00 H), do Desfile de Trajes Equestres pelas Coudelarias Brito pães e Duarte Cruz (dia 18, 18.30 H) e passeios a cavalo para crianças pela GNR Sábado e Domingo, pelas 14.30 H).